Diz o horoscopo chinês que 2008 é o ano do rato e diz que vai ser um em "grande" ,ou seja, pelo que vejo é o meu ano, dado que nasci no ano de 1984. Será que vou ganhar o euromilhões ? HUm... desconfio...
Falando de coisas serias e porque este blog tem um titulo digno de ser respeitado, depois de mais uma ida ao ortodentista, a minha cirurgia está planeada para os meses de Setembro/Outubro. Assim tambem evito de passar o verão em casa...
Filipe
9 comentários:
Olá!
Também estou prestes a começar o tratamento ortodôntico para daqui a um ano ser submetida a cirurgia ortognática. Sou prognata e laterognata. Foi uma óptima ideia teres criado este blog. É sempre bom falar com alguém que está numa situação parecida com a nossa.
Olá, meu nome é Valmiriane, sou de Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, Brasil!!
Bom sobre o horóscopo chinês, não posso tecer nenhum comentário pois desconheço, mas quanto à cirurgia ortognática, podemos conversar muito, pq tbm vou fazer nesse ano.
Na verdade, eu já fiz uma cirurgia, de expansão do maxilar, pois era muito pequeno. Abri 9 milímetros e já estou bem diferente.
Na véspera da cirurgia foi uma noite terrível, muito medo, sozinha num imenso hospital, esperando!! Nossa foi mt ruim, mas orei e o meu bom Deus acalmou meu coração!
Não se exatamente quanto tempo a cirurgia demorou, mas lembro que estava marcada pras 07:30 do dia 29/06/07. me acordei da anestesia por volta das 14:00.
A recuperação foi rápida, mas demorei mais ou menos um mês pra comer comidas um poucomais sólidas. Emagreci muito.
Depois que o inchaço saiu, pude perceber bastante diferença, eu tenho bochechas agora!!!
Meu sorriso está mais preenchido.
Também estou usando aparelho ortodôntico, mas na semana que vem a parte do aparelho já estará pronta!
No dia 28/03/08 vou consultar meus médicos em Porto Alegre e ver qual será a posição deles, mas acreditoque muito em breve vou poder fazer esta cirurgia que pra mim é um sonho!
Só quem já sofreu humilhação por ausa da aprência sabe como é bom descobrir que existe uma possibilidade de mudar, de melhorar!
Estou confiante dos resultados pois me informei muito antes de começar todos os procedimentos, e o mais importante, pedi a Deus que só fosse feita a vontade dEle.
Bom, é isso aí, se tu quiseres dicas de sites brasileiros sobre o assunto é só falar que achei vários.
Abçs e até a próxima!
olá, peço desculpa por este blog mais recheadinho, mas os "senhores" do blogger bloquearam o blog... Vamos lá ver se consigo resolver isto em breve.. Se não vou para os tribunais !!!
Olá outra vez!
Passei por cá há algum tempo, este assunto interessa-me porque tb vou fazer uma ortognática, da última vez ainda não sabia a data mas agora sim... no próximo dia 18 de Junho... Na passada segunda feira tive a última consulta com o meu ortodontista antes da cirurgia e fiquei a saber o que pretendem fazer... Os números assustaram-me um bocadinho: no maxilar superior: 3mm para a frente e 1mm para baixo; no inferior, encaixar da melhor forma dp d fracturar e mento de 2mm... não sei por quê, tinha a ideia de que só iam mexer-me no maxilar inferior... estou um bocadinho apreensiva mas confio cegamente no Dr. Adriano e sei que vai correr tudo bem... Assim, antes de falar de qualquer outra coisa, deixem-me partilhar convosco alguns dos sentimentos que me têm acompanhado ao longo dos anos enquanto prognata e laterognata... Creio que quem passa pelo mesmo pode identificar-se comigo e talvez encontrar alguma força para superar as frustrações que este problema traz...
Já não me recordo da última foto que tirei (ou deixei que me tirassem) de livre e espontânea vontade; da última vez que olhei para uma foto minha e gostei do que vi... no entanto, recordo perfeitamente o sentimento avassalador e indescritível que se apodera de nós quando alguém faz um comentário (ainda que sem intenção) sobre nós ou algum prognata famoso (Teresa Guilherme e Jay Leno são alguns exemplos); Não têm conta as vezes que me olhei ao espelho e senti a raiva e a amargura tornarem-se maiores do que eu enquanto pensava que não era assim que eu devia ser... o ódio que sentia dos idiotas dos fotógrafos que, fosse nos casamentos ou nas fotos tipo passe diziam "vamos repetir, ficaste com a cara um pouco torta..." Por vezes, até os 'idiotas' dos nossos amigos que não percebem e nos 'obrigam' a tirar fotos na mesma; que não conseguem entender o que sentimos e fartam-se de nos ouvir...
A sensação de que odiamos câmaras e máquinas de filmar é omnipresente, e fugimos delas sempre que podemos... Reparei ao longo dos anos que, nos filmes de animação e desenhos animados em geral, a bruxa ou o vilão são sempre prognatas, sem excepção... parece-me uma associação muito mazinha... Não sei se também vos é familiar a sensação de estarmos a ler, escrever ou a fazer qualquer outra coisa, de cabeça baixa, e quando a levantamos não conseguimos cerrar os dentes na posição certa, parece que o maxilar inferior 'foge' para a frente... E aqueles estalos terríveis que ouvimos quando bocejamos, quando comemos, quando beijamos... aquela dor fulminante nas articulações que aparece nas primeiras garfadas ou nas voltas de tempo... os controles no ortodontista e as dores de trocar aros, ligas... Sei lá... podia estar aqui a falar de um milhão de sensações, mas parece-me uma tarefa ingrata pois acho que não conseguiria descrevê-las todas... Por fim, mas nem por isso menos importante... a aparência... sobre isso acho que já nem tenho mais palavras... no meu caso, considero-me uma sortuda porque fui detectada cedo e os aparelhos que usei ainda criança ajudaram muito, de modo que hoje não tenho razões para considerar-me feia, mas isso não impede que sinta uma revolta e uma aversão a mim mesma e à minha imagem dfíceis de explicar...
Agora... agora acredito que este ciclo de tantos anos de aversão e revolta está a chegar ao fim... sei que o caminho é longo e penoso, mas anseio pelo dia em que possa tirar uma foto com gosto e sem complexos, em que não tenha de fugir de uma câmara ou sentir dores, de ver a marca dos meus dentes direitinhos numa maçã acabada de trincar, de sorrir com vontade e sem medos, de ser quem quero mas ainda não pude... de ser um EU completo e livre.
olá susana, visto que estás perto da cirurgia, resta me desejar te boa sorte e que tudo corra como planeado. Se por acaso quiseres o mais para contacto, está aqui: filipesilvaa4@hotmail.com
Abraço
vou precisar fazer a cirurgia de expansão do maxilar.segundo o cirurgiao,após esta deverei avançar a mandibula um pouco para corrigir a mordida antero posterior.pelo que entendí,a cirurgia da mandibula será dois anos aproximadamente após a expansão.estou meio aflito por não saber ainda o trabalho ortodontico a ser executado pelo receio de ser muito proximo a cirurgia.
Olá sou Mirian tenho 20 anos e sofro de Prognatismo apesar de minha mandíbula não apresentar erro aparentemente mesmo assim as dores no queixo, o endurecimento do queixo,os estalos no ouvido, as fortes dores de cabeça,minha respiração incorreta (respiro pela boca)mastigação incorreta,falha na fonação(como sílabas)bem tudo isso são consequencias de ter prognatismo.Sinceramente não tenho nenhum problema quanto a minha aparencia graças a Deus.Mas tenho que começar a fazer um tratamento ortodontico para após isto fazer a cirurgia ortognática.Deixe -me contar um pouquinho da minha história:
Quando tinha 10 anos de idade foi constatado que eu tinha a parte inferior da maxila para frente da parte superior.Coloquei aparelho para corrigir ,fiquei usando dois aparelhos(um por dentro nos dentes"fixo" e outro por fora no queixo que chamavamos carinhosamente de "buçal" hehehe)tenque rir para não chorar.Bem fiquei usando isto durante 1 ano mas depois tirei por motivos financeiros e não retornei a coloca-los.Quando tinha 15 anos voltei no meu ortodontista e ele me disse que meu problema era na fonação e então procurei um fonodiólogo e este me disse que meu problema era um problema na minha arcada dentária então me consultei com outro dentista.Este me disse que não ia mais adiantar eu colocar aparelho pois minha fase de crescimento ja havia passado,ai que ele me disse que teria que fazer uma cirurgia e me explicou que seria por fora da boca perto da orelha e que eles serrariam o osso para colocar no lugar.Mas que primeiro teria que concertar alguns dentes antes,então fiz 3 tratamentos de canais todos nos de traz e um monte de restauração que ja perdi as contas depois é claro de uma abturação.Até hoje estou tratando os dentes e estava ficando cada vez pior as dores no queixo.
Somente agora é que eu me informei sobre o meu real problema.Agora sei que sofro de prognatismo e que tenho que fazer a cirurgia ortognática para corrigir.Não tenho nenhum ortodontista e nem cirurgião pois ainda estou tratando os dentes mas preciso fazer o mais rápido possivel e tenho muitas dúvidas sobre esta tal cirurgia.Se alguem que ja tenha passado por isso puder me responder pode me mandar um e-mail para miriamkellin@yahoo.com.br ou me adicionar no msn suporte.miriam@saninternet.com ou quem esta passando pelo mesmo problema.
Confesso que não sabia que tinha tantos casos parecidos com o meu.
Atenciosamente,
Miriam
Olá pessoal! preciso de fazer uma ortognática e não sei nada sobre os custos. Provavelmente farei com o Dr. Adriano. Alguém me pode dizer um valor aproximado?
Cumprimentos a todos e parabéns pelo blog!!
Ola Pessooa
Hojee faz uma semana que fiz a minha cirugia, to aqui me recuperado com mto repouso e um rosto bem enchado. Mais too mto feliz porque ja vi um resultado''
So tenho que Agrandeçer a DEUS, meus pais e Meu Cirugião Dr: Marcio Marquine um exelente cirugião.. Para aqueles q aindão fazer a cirugia pode ter certeza q o resultado sera grande e bem sastifatorio.. ..
Postar um comentário